29 de maio de 2018

Babu - Escovas de dentes ecológicas

Sabiam que as escovas de dentes usadas contribuem, todos os anos, para toneladas de lixo? Pois bem, uma escova deve ser mudava de 3 em 3 meses - se toda a gente fizer isto, imaginam a quantidade de lixo criada, visto que são todas feitas de plástico?

Recentemente descobri uma solução que me agradou - BABU - escova de dentes ecológicas com o cabo em madeira de bambu.




A Babu é a resposta ecológica aos efeitos negativos do grande consumo de escovas de plástico. Por ser produzida em bambu biodegradável e amigo do ecossistema, ao utilizar esta escova está a contribuir para um mundo mais saudável.

Estas escovas diferenciam-se por serem realmente ecológicas - a embalagem é de cartão e deve ir para o ecoponto azul; as cerdas são de nylon mas sem BPA e devem ser cortadas para finalmente poder enterrar o cabo de madeira junto a uma árvore, por exemplo.

As Babu não comprometem o ecossistema pois são feitas com uma espécie de bambu com alta taxa de crescimento que não é comestível para vários animais, como os pandas. 


A escova está disponível tanto para adultos como para crianças, e tem 4 durezas de cerdas disponíveis - extra suave, suave, média e firme. A minha é a suave e sinceramente não senti nenhuma diferença entre esta escova e uma normal. 


Se pensam que por esta ser uma escova diferente, é mais cara, desenganem-se! Eu paguei 3,89€ numa mercearia biológica aqui da zona. É um preço super junto e em conta! 


Eu decidi trocar a minha escova por uma Babu pois cada vez estou mais alerta e desperta para problemas ambientais e se pudermos contribuir de alguma maneira, nem que seja por pequenos gestos, penso que o devemos fazer. Pois o mundo é de todos nós, e é uma responsabilidade nossa cuidarmos dele, tanto para nós como para as gerações futuras.

Convido-vos a passar no site pois eles têm várias curiosidades e explicações que iriam tornar o post um pouco aborrecido e longo!

Até à próxima :)

8 comentários:

  1. Nunca vi estas escovas à venda, mas fiquei deveras intrigada!! Acho que é uma ótima solução para começar a diminuir os gastos de plástico!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Se não me engano já tinha ouvido falar, mas nunca usei, mas gostei de saber a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tenho que ver se encontro dessas escovas para comprar para mim!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  4. Tenho que comprar uma dessas, já tinha ouvido falar e é realmente uma opção bem mais ecológica! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. estou looooouca para comprar uma destas , são tão boas :D
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  6. Também já tive para as comprar mas ainda não tive oportunidade. A quantidade de vezes que uma pessoa tem de trocar de escova, toda ela feita em plástico, o desperdicio que existe.
    E é como disseste o mundo é nosso e nós que vivemos nele temos que o proteger cada vez mais :)

    Um beijinho,
    Fancy Chica

    ResponderEliminar
  7. Por acaso também quero mudar a minha escova de dentes. São pequenas escolhas que fazem diferença.

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Mas que grande ideia, sim devem ser milhões de escovas que vão para o lixo. É deste tipo de ideias que o planeta necessita.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar