16 de agosto de 2018

BookReview | Alice no País das Maravilhas


FICHA TÉCNICA
Título: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carrol
Editora: Alêtheia Editores
ISBN: 978-989-622-861-3
Páginas: 136


 > Sinopse

"Alice no País das Maravilhas é um clássico da literatura infantil que influenciou gerações de artistas ao longo do tempo. Conta as aventuras de Alice no mundo fantasioso criado por Lewis Carroll. Neste País impera a imaginação, o absurdo e o nonsense. Tudo é possível, e maravilhoso neste reino povoado de sonhos e desejos. Nesta aventura, Alice encontra personagens que têm tanto de carismático e bondoso, como de misterioso e malévolo. O Coelho Branco, a Lebre, o Chapeleiro Maluco e Rainha de Copas são apenas uns entre muitos que constituem este imaginário fantástico."


> Opinião

Este livro é um clássico e há já bastante tempo que o queria ler. Na Feira do Livro do Porto, no ano passado, encontrei-o a bom preço e trouxe-o comigo.

Se como eu, pensavam que apenas a ver os filmes da Alice conheciam a história, desenganem-se! É muito mais do que todos os filmes que já vi. Como a sinopse diz é realmente um mundo de imaginação, absurdo e nonsense e por isso, alguns excertos do livro são muito confusos e de difícil compreensão porque as cenas acontecem bastante rápido e com pouca ou nenhuma interligação. 

O livro tem várias personagens que nunca foram referidas nos filmes, por isso, inicialmente estava um pouco à toa a tentar perceber todas as personagens e as suas relações.

No entanto, gostei muito desta edição editada em conjunto pela Alêtheia Editores e o Pingo Doce, pois tem imagens e gravuras muito bonitas e ao longo de todo o livro. 

Gostava de ter gostado mais deste livro... 

> Pontuação = 3,5/5


Até à próxima :)

15 comentários:

  1. nunca li nenhum livro, mas já vi um ou dois filmes da Alice no país das maravilhas :) no entanto não sabia que o livro fosse assim tão diferente :/
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. É uma pena não teres gostado muito do livro. Normalmente quando os livros são muito confusos acabo por desistir e nem os acabo de ler...
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar imenso deste livro, confesso que nunca li, mas fiquei curiosa para saber o que ainda não sei sobre a história... (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Já vi várias vezes o filme, mas o livro nunca li :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Este livro ainda não li. Beijinho e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  6. a great classic. I love this book.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Parece ser um livro tão maravilhoso, adorei.
    Beijinhos
    https://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu já li o livro mas não o tenho, gostava muito de o comprar para reler! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Por acaso adoro a Alice no Pais das Maravilhas e a continuação - Alice no outro lado do espelho. No entanto, por muito que ame o Burton não gosto da versão dele porque tem principio, meio e fim, coisa que não há na Alice. Mas a versão da Disney é, simplesmente, linda! Mas pronto, eu sou suspeita porque a Alice é a minha personagem favorita! ahah :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  10. Por acaso nunca li o livro
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. confesso que odiei A Alice no país das maravilhas , o filme até gosto mais ou menos , agora o livro...céus tenho um ódio muito grande :p acho que é o único livro que lhe ganhei ódio ahahah
    beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  12. Fiquei super curiosa por saber que tem mais personagens... Confesso que sou adepta de leitura, mas não é bem deste género, por esse motivo desconhecia o livro.
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  13. Olá! Como te percebo! Estou quase a acabar esta história e estou tão confusa. Como referes, a história é muito nonsense e, de todas as versão de adaptação que já vi deste livro, nenhuma se aproxima verdadeiramente da original, é muito mais que cair na toca do coelho, comer o bolo que diz "Come-me" e beber o que diz "bebe-me", a cena do chapeleiro louco, da lagarta e a cena final com a rainha. Agora é que vejo o quanto as adaptações deixam a desejar! E infelizmente, também não é um livro que esteja a amar... Vamos ver se o final melhora.
    Boas leituras.
    - Presa nas Palavras (https://presa-nas-palavras.blogspot.com/)

    ResponderEliminar