13/08/2017

BEDA #13 | Viagem Medieval, Santa Maria da Feira

Decerto já ouviram falar na Viagem Medieval em Santa Maria da Feira. É uma feira muito grande toda com a mesma temática, mas com pequenos nichos, e assim do nada aparecem pessoas caracterizadas e começam a atuar. É garantidamente um dia de diversão para toda a família ou amigos, e portanto vou falar um pouco deste dia :)

Santa Maria da Feira

O tema desta feira medieval foi o reinado de D. Afonso IX - Fome, Peste e Guerra, e o bilhete na entrada foi 2€ por pessoa, bem baratinho! Lá dentro têm bastantes atividades para fazer, como visitar o castelo, a visita às ameias, o sentir do guerreiro (como se fosse arvorismo), tiro ao alvo com arco e flecha e muito mais - claro que estas atividades tem que se pagar, mas também não é caro.

Nós aproveitamos e visitamos o castelo, que é coisa que gostamos sempre de fazer. Lá dentro estavam atores a lutar, a mostrar o armamento e mesmo dentro do castelo, estavam a explicar algumas coisas.

Santa Maria da Feira

O recinto tem muito por onde se andar, por isso levem roupa prática e confortável! Também tem uma grande área de restauração com muita variedade tanto de comida como de bebida. O melhor? Podem ficar com um copo/caneca de recordação! Basta comprarem uma bebida, e nesse preço já inclui o preço de caução do copo e se quiserem podem levar o copo para casa, se não vão lá devolver o copo e eles devolvem o dinheiro de caução, não é fixe?

Santa Maria da Feira

Para além disto tudo, existe ainda uma área reservada para os animais. Estão lá animais de quinta - galinhas, porcos, ovelhas, etc - como também aves de rapina e corujas e mochos. Adorei mesmo esta secção da feira!

Santa Maria da Feira

Por fim, existe sempre uma vertente de comércio na feira. Coroas de flores, escudos e espadas de madeiras, cristais... É o que mais se vê. Mas o que eu gosto mesmo são das lanternas turcas. São lindas e têm mil e uma cores! Acabamos por comprar uma pequenina.

Santa Maria da Feira
Santa Maria da Feira
Santa Maria da Feira

Fui assim com um conjunto bem simples e confortável e para entrar no espírito, nada melhor que uma coroa de flores!

Vocês já conheciam esta feira? Alguma vez visitaram? :)
Santa Maria da Feira

Sem comentários:

Enviar um comentário