06/07/2016

Inspiração: Tatuagens

Olá malta! A popularidade das tatuagens está a aumentar, já existem mais pessoas a ver as tatuagens como uma arte corporal e uma maior consciencialização das mesmas, ou seja, a sociedade em geral já aceita melhor pessoas tatuadas, com menos preconceitos.
Eu ainda não tenho nenhuma tatuagem mas já pensei em 3 que tenho a certeza que quero fazer. 


Querem saber quais são? Continuem a ler!


Esta tatuagem é a 1º que quero fazer pois vai ser feita em conjunto com a minha mãe e irmã. E sendo assim, tem um significado enorme pois são as mulheres mais importantes da minha vida! 
Eu pretendo assim um coração bem simples, apenas o contorno e estou a pensar fazer assim na mesma zona da 3º imagem - logo abaixo do peito, nas costelas.

O hamsa é a tatuagem que quero fazer à mais tempo. O seu significado faz todo o sentido para mim - afasta o mau olhado, traz boas energias e afasta o medo. Estou a pensar ou fazer nas costas ou na zona do trícep.

Esta tatuagem foi a última a ser pensada mas eu quero mesmo fazê-la. Significa, para mim, a direção e o foco do que quero alcançar. Mas também está associada a uma frase que sempre ouvi: 
"Existem quatro coisas que não podem voltar atrás: a flecha atirada, as palavras ditas, as oportunidades perdidas e o tempo que passou"
Em relação à sua forma geométrica, é mesmo porque gosto mais assim!

Pronto, estas são as tatuagens que pretendo fazer. Provavelmente hei de fazer mais que estas mas só o tempo o dirá!

Vocês têm alguma tatuagem?

17 comentários:

  1. Gosto muito de tatuagens, mas não tenho nenhuma. Adoro as que escolheste, são mesmo bonitas :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. São bem bonitas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca, mas nunca nutri interesse por tatuagens mas, recentemente, fiquei com o desejo de ter uma, portanto, ando a recolher algumas ideias, todas com um conceito minimalista. Entendo a arte nas tatuagens e nunca neguei tal facto, mas também já ouvi histórias de determinado preconceito, principalmente com pessoas "excessivamente" tatuadas... Eu tenho apenas uma que quero fazer, apesar de ter mais de três ideias, haha. Falta-me apenas a certeza absoluta e a coragem para fazer, pretendo tatuar na parte detrás do pescoço, cujo nome não me recordo se existe, mas no local típico, algo pequeno, extremamente minimalista apenas de lineart. A ideia do coração ficou excelente, principalmente quando partilha o significado com alguém (não só uma, como duas pessoas) que são de extrema importância na nossa vida. Isso é muito bonito!
    A segunda é fantástica! Confesso que admiro todo o tipo de tatuagens, mas essa é lindíssima e inesperada! E acho que nas costas ficava melhor (:
    A citação é muito boa, e tatuar algo que seja fonte de motivação é ainda melhor. Adorei as tatuagens que queres fazer! Quando as fizeres, partilha aqui! hahaha

    excecionalmente,
    fume.

    ResponderEliminar
  4. Adoro os corações simples !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nao tenho nenhuma!
    Gostei das que mostraste, super giras mesmo
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já há muito tempo que quero fazer uma tatuagem, mas fico sempre de pé atrás!
    Adorei o teu blogue e estou a seguir :)
    Passa pelo meu blogue: www.keepingupwiththesister.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. n tenho nem qero ter nenhuma mas ha umas tao giras q gst d ver

    ResponderEliminar
  8. A mão de Hamsa é linda! Se fizesse uma...seria essa...também pela mensagem que transmite! Beijinho

    ResponderEliminar
  9. adorei as tuas ideias, são tatuagens minimalistas e super giras
    apesar de neste momento nao me ver a fazer nenhuma, quem sabe no futuro :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu fiz a minha primeira tatuagem no principio deste ano e já tenho a próxima pensada! Adoro tatuagens :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho 3 e todas são bastante extensas :) mas no blog só mostrei uma, que é a minha favorita: A walking of art. Portanto dá para perceber, que eu simplesmente adoro tatuagens :D adorei também a seta com a lua, adorei o estilo!
    Já escolheste onde vais fazer?
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  12. Gostava de ter uma pequena e simples, mas tenho medo ahah :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Nunca pensei seriamente em fazer uma tatuagem, mas quem sabe um dia!? Como é óbvio tinha de ter algum significado, tal como tu gostaria de fazer uma flecha porque além de achar que ficam bem giras significam muito para mim pelos mesmos motivos que tu.
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Já tenho uma e também quero fazer mais. Ainda bem que o mundo em geral está a mudar a sua opinião acerca deste assunto!
    Adoro o coração, super simples e com grande significado!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  15. adorava tambem fazer uma tatuagem, essas são ótimas ideias, simples e bonitas!

    nicole-alves.blogspot.com

    ResponderEliminar