08/06/2015

Caminhada 5km - Ponte do Carro

Olá :) Hoje venho falar-vos de um tema que acho que nunca vos falei aqui - desporto e exercício físico! Agora toda a gente quer estar em forma, e acho muito bem, tem é que ser de uma maneira saudável.

Como sabem eu pratico desporto (andebol) mas às vezes também tento fazer outras atividades físicas. Desta vez, foi uma caminhada de 5km que a Decathlon de Matosinhos organizou até à Ponte do Carro,

Eu e a minha irmã fizemos a pré-inscrição online, e no Sábado dia 16 (se não estou em erro), dirigimo-nos à Decathlon para nos inscrevermos e assinarmos um termo de responsabilidade. A inscrição foi gratuita e ainda tivemos direito a uns miminhos!

Uma mochila da Quechua, da linha Arpenaz, que é direcionada para caminhadas.
Dentro da mochila vinha uma garrafa de água, uma barrinha de cereais da marca Aptonia e uma barrinha tipo goma que eu penso que é proteíca ou para dar energia, também da Aptonia (marca da Decathlon). 
Por fim, também vinha um panfleto a informar o percurso, um pouco da história da ponte e da flora envolvente.
Não levei máquina fotográfica mas deixo-vos aqui algumas fotos que encontrei no Google.

Espero ter-vos aguçado o interesse. Para além de ser uma atividade saudável também se tornou cultural pois eu não sabia da existência deste sítio na minha localidade. 

Quero também incentivar todas as minhas leitoras a participarem nestas atividades, a descobrir novos locais, a conviver e a ficar saudável e em forma!

Espero que tenham gostado :)

Rita ♥♥

34 comentários:

  1. Também fizeram uma caminhada em Braga, e ofereceram essa mochila.. mas infelizmente não pude ir.
    Adoro a loja da Decathlon a incentivar os clientes no desporto. Já participei num city bike e numa aula de bootcamp!
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. bem... eu sei que estaria no minimo a cair para o lado ao fim de 5kms... embora imagine que consiga fazer isso em passeio... mas quando estamos a visitar uma cidade ou assim é diferente, né?

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Também adoro caminhas deste género, fico sempre a conhecer lugar que não conhecia antes :)
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  4. tenho que começar a fazer destas actividades :)

    ResponderEliminar
  5. Muito fixe!
    :)
    **http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. É verdade... Já vou fazer 23 aninhos. O tempo passa a correr :D
    Espero receber alguma coisinha daquela lista. Vamos lá ver o que a sorte me espera :P

    Caminhar é das coisas que mais prazer me dá. Faço-o todos os dias!!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. adoro caminhadas :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. participei numa o ano passado e adorei.
    beijinho,

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. excelente iniciativa, adoro participar em atividades assim! :D beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que sítio tão giro :)) e que sorte, tiveram mimos :p

    ResponderEliminar
  11. O sitio e lindo adorei
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Giveaway Internacional Banggood.com
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  12. Adorei as fotos. Essas actividades são sempre giras. Eu agora ando sempre metida em qualquer coisa que meta exercício :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Boa, boa, boa!!! Se realmente fizeres, peço-te que me envies uma foto :D Quero compilar várias fotos de vários seguidores e partilhar :D Era giro!!!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Sabe tão bem fazer desporto com panos de fundo assim! :)

    ResponderEliminar
  15. r: olha que não pareces ser desse tipo nerd :p

    ResponderEliminar
  16. Adoro esportes e espero conseguir praticar mais esse ano. Acho muito legal posts assim, e acho que temos que tentar ficar cada vez mais ativos e de preferencia perto da natureza! ótimo post! Bjs

    ResponderEliminar
  17. Adoro esse tipo de atividades!
    Fazer exercício físico é super importante e devia ser algo constante nas nossas vidas, faz tão bem fisicamente como psicologicamente :)
    Gostei muito do post, acho que é bom incentivarmo-nos uns aos outros!

    Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. r: no meu baile, havia muitas cores, mas a que mais vi foi vermelho, só na minha mesa estavam 3 amigas de vermelho, e metade das minhas melhores amigas nem sequer foram.
    muito obrigada querida!
    beijinho,

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Obrigado, querida :')
    Tive sim e muito graças ao vosso carinho, à vossa dedicação. Sem dúvida que vocês me fazem perceber que este é o mundo que eu devo seguir! Obrigado por teres estado sempre por perto :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Que sítios lindos :D e depois exercitamos sempre o corpo e a mente :D

    ResponderEliminar
  21. Obrigada pelo comentário!! Gostei muito do blog e já sigo :D
    Gostei também do post, também sou atleta (karaté) e faço exercicio fisico normalmente :)


    xoxo,
    http://beatourist-in-mylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. É muito giro o local. Eu vou à Neon Run, dia 27.

    ResponderEliminar
  23. Parece-me uma boa actividade :)
    beijinhos
    http://loverofthings27.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Fotos giras! :D
    r: vou experimentar! Muita gente me falou dessa, vou ver :) obrigada! beijinho

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
  25. Postagem maravilhosa imagens encantadoras.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  26. Obrigado <3

    Boa, boa! Isso é ótimo. Eles são super acessíveis :D
    Tens de mostrar a wishlist :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  27. Bonitas imagens, sabe sempre bem partir à descoberta.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Adoro atividades desse género! As paisagens são sempre tão bonitas e ganhamos sempre tanto conhecimento! :)

    ResponderEliminar
  29. Ótima iniciativa :) Também gosto muito de fazer caminhadas, faz bem e ainda apreciamos a paisagem :)
    Gostei das fotos :)
    Já te sigo :)
    Beijinho
    http://cristianalifestyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar