19/05/2014

Modinhas

Olá minhas lindas! Como estão?
Hoje não vou falar de nada muito especial mas sim da nova tendência (pelo menos onde eu vivo!) que é a moda das pulseiras feitas com elásticos do cabelo. Sim! Elásticos de prender as trancinhas que fazemos no cabelo! E sabem como se chama? Rainbow Loom.
Sinceramente, não gosto muito nem vou aderir! Porém, vejo imensas pessoas com estas pulseiras, crianças pequenas, adolescentes até as minhas professoras Deixo-vos algumas imagens retiradas do Tumblr:

Outra coisa que também me incomoda um pouco é a facilidade com que certos miúdos/ adolescentes conseguem as coisas. Vou explicar melhor, incomoda-me um pouco ver raparigas de 13/14 anos já com iPhones! (Sim, porque também é moda!) E não tenho nada contra quem tem ou vai comprar, aliás, até acho que fazem bem! Mas, incomoda-me porque ficam a pensar que é só pedir e recebem (e a isto refiro-me a mais coisas). Está instalada a crise, mas o que eu mais vejo na minha escola são miúdas do 7º e 8º ano já com estes apetrechos todos, e a vestirem-se de uma maneira que parecem mais velhas que eu, e principalmente, a agirem de uma maneira como se fossem as melhores e de nariz empinado. Não quero criticar ninguém, mas fico a pensar, é esta a próxima geração no nosso país?

Digam-me o que pensam! 
Rita ❤ 

31 comentários:

  1. Não conhecia de todo essa moda. E esse tipo de miudas. nunca convivi com tal (felizmente), também é verdade que já saí há uns aninhos do secundário. Tenho ouvido algumas coisas sobre isso, e fico aterrorizada com certas coisas que leio do genero 'nao recebi o iphone 5s no natal, nao quero viver mais'. Enfim, essa geração está completamente perdida (estou a generalizar, claro).

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto das pulseiras :) mas quanto ao segundo assunto concordo completamente contigo!

    ResponderEliminar
  3. acho tão fofas essas pulseiras :p
    em relação aos iphones e vestirem-se como mais velhas são gostos.. apesar de também não concordar muito e da minha geração ter sido completamente diferente, mais soft

    ResponderEliminar
  4. Não é só na tua terra não :b é em todo o ladooo! nós já andamos com uma.. coisa de quem tem sobrinho ahahah
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a tua opinião, e sinceramente não acho piada nenhuma a esta moda, vê-se em todo o lado e não acho nada de especial.

    ResponderEliminar
  6. a minha amiga anda completamente viciada em fazer estas coisas --' até me quer impingir umas quantas e vender-mas. quanto à tua opinião tens toda a razão. esta criançada nem sabe o prazer que é lutar pelas coisas, ter objetivos, lutar por eles e sair viturioso. e o pior é que também não sabem o que é perder, tentar e falhar e depois face a qualquer dificuldade não sabem o que fazer nem toleram falhar. enfim, é triste a nossa sociedade?
    r. a sério? :D mais uma enfermeirinha ^^ não te vou mentir, é um curso difícil ainda por cima com toda a gente a perguntar-te: "ah em que curso estás? .. enfermagem? ah, e já viste para que país vais?" --' mas se achas que tens vocação força. porque acredita que tens que gostar mesmo muito para valer a pena tudo. eu já estou no fim, e apesar de já ter passado por muita coisa não me arrependo de nada. é isto que quero. forçaa *

    ResponderEliminar
  7. pois, eu sei.. mas sabes que secundário tem dessas coisas xD
    eu também só uso no pc, porque não tenho androids, nem tablets kk

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha visto essas pulseiras! Mas concordo com o que disseste.. Já à 4 anos que saí do secundário, mas cada vez que passo por um ou que saio à noite vejo com cada coisa... Meu Deus!!
    Não conhecia o teu blog e gostei muito :)
    Beijoca

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  9. Acho que são giras para o verão, são alegres

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a tua opinião há pouco tempo estava no supermercado e estava um miúdo a jogar iphone a mãe falava com ele e ele nem se quer limitava a responder, por aqui as raparigas de 12 já vão para a escola com saltos altos, ainda há pouco tempo falei com os meus amigos acerca da Geração que está a ficar completamente perdida em fim. Não gosto muito desta moda das pulseiras.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Aqui na minha zona também é moda e só a conheci porque o meu irmão é bastante mais novo que eu e chegou aqui à dias a casa, depois da escola, com umas quantas pulseiras dessas, ahaha
    São giras e divertidas mas não são para o meu pulso.
    millions-of-diamonds.blogspot.com
    GIVEAWAY a decorrer no blog, participa aqui!

    ResponderEliminar
  12. A minha escola é tal e qual! A moda das pulseiras também não me diz muito mas aprendi a fazer com o meu primo e tenho uma com o meu melhor amigo ahah
    Em relação à segunda moda tenho de concordar contigo. Sinceramente acredito que muita gente deixa de comer só para dar esse tipo de coisas as filhos, infelizmente.

    xx, http://myclassicvogue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Isto não é uma moda, é uma doença, e cuidado porque pega-se! Ahaha! Na minha escola e por todo o lado não se vê outra coisa. Passo ao lado de lojas do chinês e é só esses elásticos nas montras e miúdos a comprar. Até na papelaria da minha escola vendem essas pulseiras, vejam lá bem onde esta febre já chegou. E olha, espero que te esteja a correr bem o 12º ano querida! Posso saber que curso estás a pensar seguir? E onde? Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  14. O notebook seguiu hoje para Esposende! Espero que não demore a chegar aí. A verdade é que é sempre difícil gerir o tempo que as pessoas demoram a levar o Notebook de volta aos correios e o tempo que os correios demoram a entregar, mas esperemos que tudo passe rapidinho até tua casa! Um beijinho:)

    ResponderEliminar
  15. obrigada, estas pulseiras são um máximo! (:

    beijinho, ana machado
    http://annmachado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. R: O blog que uso mais? Eu só escrevo no Classic Vogue, no meu blog. O Moda Adolescente que também aparece no meu perfil é de uma amiga e eu às vezes ajudo-a :)

    ResponderEliminar
  17. Já conhecia a moda, mas não faz muito o meu estilo :b nem faço a mínima ideia como se faz -.-

    * Concordo totalmente contigo.. tenho 21 anos, e fico parva com o que vejo.. Apesar de ser pouca diferença, sinto que é uma geração totalmente diferente!!
    Nunca na minha vida me vestia como as miúdas de 14 se vestem agora.. nem tinha a vida que elas têm..
    Se entrares numa discoteca, só vês crianças.. é facto...

    Mas acho que isso de ter iphones vai dos pais, e não deles..
    Eu, para ter o meu iphone, tive que juntar o dinheiro.. E deve ser assim em qualquer idade..
    Acho que temos que aprender a dar valor às coisas.. E sinto que hoje em dia, isso está a perder-se..

    ResponderEliminar
  18. É moda em todo o lado XD gosto de as fazer e não de usar.

    ResponderEliminar
  19. Essa moda pegou mesmo.. mas sinceramente não é algo que goste :o
    Já tive uma pulseirinha dessas e achei super desconfortável..
    Estou a seguir o teu blog ^^
    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Parece que que virou mesmo moda essas pulseiras! já me andam a impingir com elas nos braços ahah mas adoro :)

    ResponderEliminar
  21. Ahhh já não posso ver essas pulseiras à frente! Não vou aderir definitivamente x)
    Pois como eu compreendo, ainda ando no secundário e passo-me com algumas pessoas arrogantes que têm a mania que são superiores, mas enfim faz parte haha ;)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. também não sou fã dessa nova moda, e por cá também se vê imenso disso!
    em relação ao segundo assunto, não podia estar mais de acordo. os pais educam mal, dão logo tudo o que os filhos pedem e nem pensam no quão mau isso é. eles habituam-se a terem sempre tudo sem esforço algum, e parecendo que não, em tudo na vida, eles sempre irão optar pelo o que conseguem adquirir imediatamente porque não foram educados para serem pessoas que lutam pelo o que querem!

    também te segui querida! :)

    ResponderEliminar
  23. Não usava mas acho bastante engraçadas para as miúdas mais novas :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Pelo que experimentei os pincéis sao bons e foram baratinhos tendo em conta à qualidade

    ResponderEliminar
  25. São giras mas não aderi. Em relação ao segundo assunto eu concordo contigo :/

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
  26. r. é complicado fazê-las entender isso, mas esperemos que isso aconteça.

    ResponderEliminar
  27. Oh meu deus! Na minha escola também são assim!! Estes miúdos de hoje em dia (alguns, não todos como é óbvio) estão todos mal habituados! Eu na idade deles tinha um telemóvel no máximo de 60 euros, eles já têm a passar dos 500! -.- É o mundo em que vivemos :(

    ResponderEliminar
  28. eu não faço maaaas tenho 2 que me ofereceram e até acho fofinhas! eheh beijinhos

    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar